Esporte

Barcelona e Real Madrid têm primeiros grandes testes no Espanhol

25/08/2016 14h48

Madri, 25 ago (EFE).- A segunda rodada do Campeonato Espanhol apresenta os primeiros grandes testes da temporada para o Barcelona, atual campeão e líder da competição, que visita o novo Estádio San Mamés para encarar o Athletic Bilbao, e para o Real Madrid, quarto colocado do torneio, que terá pela frente o Celta de Vigo.

Os dois principais favoritos ao título venceram com tranquilidade na estreia. Sem Neymar, que ajudou o Brasil a conquistar o ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Barcelona goleou o Bétis por 6 a 2, no Camp Nou. Já os comandados de Zinedine Zidane foram até o Estádio Anoeta e bateram o Real Sociedad por 2 a 0.

Quem entra em campo primeiro é o Real Madrid, que no sábado recebe o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu, um adversário que quer se recuperar da estreia ruim no torneio - derrota em casa para o Léganes, que subiu para a 1ª divisão nesta temporada, por 1 a 0.

Zidane terá dúvidas para a partida. Cristiano Ronaldo, nomeado nesta sexta-feira como o melhor jogador da Uefa em 2015/2016, ainda segue se recuperando da lesão sofrida na final da Eurocopa. O goleiro costa-riquenho Keylor Navas está fora do jogo. Outra dúvida é o francês Karim Benzema, também com problemas médicos.

Apesar da derrota na primeira rodada e do desmonte do elenco que surpreendeu na temporada passada, o Celta é sempre um adversário complicado. Por isso mesmo, o técnico francês deve usar força máxima para se manter no topo da tabela desde o início do torneio.

Já o Barcelona pega o Athletic Bilbao no domingo em um estádio que deu alegrias e tristezas à torcida catalã recentemente. No local, o time de Luis Enrique venceu dos donos da casa na última temporada do Espanhol, por 1 a 0, e nas quartas de final da Copa do Rei, por 2 a 1. No entanto, foi goleado na decisão da Supercopa da Espanha de 2015, por 4 a 0, uma derrota que serve de alerta.

Os atuais campeões espanhóis, porém, terão reforços para o jogo. Chega o goleiro holandês Jasper Cillesen, contratado junto ao Ajax, sai o chileno Claudio Bravo, vendido ao Manchester City. Neymar, por sua vez, segue fora do time após ter ganhado folga até 8 de setembro devido à disputa dos Jogos Olímpicos, mas a ausência do atacante brasileiro tem sido pouco sentida pela equipe.

Contra o Betis, Luis Suárez, artilheiro do Espanhol na última temporada, balançou a rede em três oportunidades. Já o argentino Lionel Messi marcou duas vezes. A vitória na primeira rodada ainda teve a estreia do zagueiro Samuel Umtiti, do lateral-esquerdo Lucas Digne e do meia Denis Suárez, reforços do clube para a temporada.

Outro jogo de destaque encerra a rodada. O Sevilla, agora comandado por Jorge Sampaoli, viaja para encarar o Villarreal. A estreia do técnico argentino no Espanhol veio em uma das partidas mais movimentadas dos últimos tempos: vitória sobre o Espanyol, em casa, por 6 a 4, resultado que colocou a equipe na vice-liderança. Já o 'Submarino Amarelo' só empatou com o Granada por 1 a1.

O Atlético de Madrid, outro dos candidatos ao título, também estreou decepcionando. Contra o Alavés, que voltou à 1ª divisão nesta temporada, os comandados de Diego Simeone sofreram para conseguir um empate em 1 a 1 em pleno Vicente Calderón.

Para a partida contra o Leganés, o técnico argentino, porém, terá o retorno do francês Antoine Griezmann, principal nome da equipe na última temporada, que não pôde jogar na estreia para cumprir suspensão do último Espanhol.



Programação da segunda rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Betis - Deportivo La Coruña.

Espanyol - Málaga.

Sábado.

Osasuna - Real Sociedad.

Eibar - Valencia.

Real Madrid - Celta de Vigo.

Leganés - Atlético de Madrid.

Domingo.

Las Palmas - Granada.

Alavés - Sporting Gijón.

Athletic Bilbao - Barcelona.

Villarreal - Sevilla.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo