Esporte

Chelsea anuncia contratação de goleiro campeão europeu por Portugal

Harold Cunningham/Getty Images
Imagem: Harold Cunningham/Getty Images

Da EFE

25/08/2016 15h51

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a contratação, por uma temporada, de Eduardo, goleiro campeão da Eurocopa com Portugal em julho e que estava no Dínamo de Zagreb, da Croácia.

Aos 33 anos, Eduardo disputou as duas últimas temporadas do Campeonato Croata e mostrou-se empolgado pela oportunidade de poder jogar na Inglaterra. O goleiro atuou grande parte de sua carreira no futebol português (Benfica, Braga, Beira-Mar e Vitória de Setúbal) e teve passagens curtas por Itália (Genoa, na temporada 2010-11) e Turquia (no Istambul BB, em 2012-13).

"Foi uma decisão muito fácil de tomar, já que o Chelsea é um grande clube, e o Campeonato Inglês é uma competição magnífica", disse o goleiro em entrevista ao site do novo clube.

"Para mim, esta é a liga melhor liga de todas, a mais competitiva, e está um nível acima de onde estive até agora. Estou pronto para este desafio", continuou Eduardo. "Estou muito feliz de estar aqui e espero corresponder à confiança que depositaram em mim", completou.

Eduardo já disputou 35 partidas pela seleção portuguesa, embora tenha sido reserva na campanha vitoriosa na Eurocopa deste ano. Ele disputará espaço no Chelsea com o belga Thibaut Courtois e com o bósnio Asmir Begovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo