Esporte

Em busca do penta, Bayern enfrenta Werder Bremen na abertura do Alemão

25/08/2016 16h04

Berlim, 25 ago (EFE).- Franco favorito ao título, o Bayern de Munique enfrenta nesta sexta-feira, em casa, o Werder Bremen, na partida que marca a abertura do Campeonato Alemão e cuja rodada inicial será completada no sábado e no domingo, com destaque para partida entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen.

Campeão das últimas quatro edições da competição, o Bayern chega com algumas novidades para essa temporada. A principal delas está no banco: técnico italiano Carlo Ancelotti substitui o espanhol Pep Guardiola. O zagueiro alemão Mats Hummels e o meia português Renato Sanches são as grandes caras novas do forte elenco dos 'bávaros'.

Sob o comando de Ancelotti, a equipe venceu as duas partidas oficiais que disputou, contra o Borussia Dortmund, na final da Supercopa da Alemanha, e contra o Jena, da quarta divisão, pela primeira rodada da Copa da Alemanha.

Nessas primeiras partidas, especialmente contra o Dortmund, já puderam ser notadas diferenças entre o trabalho dos dois treinadores, sobretudo quanto à menor obsessão pela posse de bola, marca registrada de Guardiola. Os dois gols da vitória, marcados a partir de cobranças de escanteio, algo raro durante a passagem do treinador espanhol, foram também significativos.

Para a estreia no Alemão, Ancelotti não terá todo o elenco à disposição. O brasileiro Douglas Costa, o alemão Jerome Boateng, o holandês Arjen Robben e o português Renato Sanches ainda se recuperam de lesão. O treinador deixou claro que não pensa em correr riscos e aguardará o tempo necessário para a recuperação plena dos atletas.

Derrotado na primeira rodada da Copa da Alemanha pelo Sport Freunde Lotte, da terceira divisão, o clima no Werder Bremen não é dos melhores para a partida de estreia diante do grande favorito.

Principal rival do Bayern pela busca do título, o Borussia Dortmund recebe o Mainz 05 no sábado. A equipe vem bastante renovada para essa temporada, após a saída de alguns de seus principais jogadores como o zagueiro alemão Mats Hummels, o meia armênio Henrihk Mhkitarjan e o meia alemão Ilkay Gündogan.

Para substituir essas peças, chegaram o meia alemão Andreas Schürrle, o ponta francês Ousmane Dembelé, o zagueiro espanhol Marc Bartra, o lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro, e o volante espanhol Mikel Merino. Além destes, o clube contará com o retorno do meia-atacante alemão Mario Götze, cria do Dortmund que jogou as últimas três temporadas no Bayern após uma das transferências mais polêmicas do futebol do país.

O desafio do técnico Thomas Tuchel será incorporar as novas contratações e lidar com o amplo elenco, que passará a contar com muito mais opções do que nas últimas temporadas.

No sábado, o Borussia Mönchengladbach recebe o Bayer Leverkusen, no principal jogo da primeira rodada. O Gladbach vem empolgado depois de avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Young Boys, da Suíça, por sonoros 6 a 1, na última quarta-feira, com três gols do brasileiro Raffael.

Também classificado à fase grupos do torneio continental, o Leverkusen não poderá contar na estreia com o atacante mexicano Javier "Chicharito" Hernández, que foi operado de uma fratura na mão, nem com o volante alemão Lars Bender, que sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o Brasil na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após disputar a segunda divisão na última temporada, o Freiburg retorna à elite, acompanhado pelo RB Leipzig, único representante da região leste do país, e que disputará pela primeira vez a divisão principal do Campeonato Alemão.

O RasenBallsport Leipzig, nome oficial da equipe, apesar da sigla RB se remeter ao patrocínio da empresa Red Bull, é um clube que desperta opiniões positivas e negativas.

Por um lado, há os que comemoram o fato do campeonato contar novamente com uma equipe da região leste. Por outro, há os que criticam o fato deste ser um clube montado somente a partir do dinheiro do patrocinador, sem tradição alguma.



Programação da primeira rodada do Campeonato Alemão.

Sexta-feira.

Bayern de Munique - Werder Bremen.

Sábado.

Eintracht Frankfurt - Schalke 04

Augsburg - Wolfsburg

Hamburgo - Ingolstadt 04

Colônia - Darmstadt 09.

Borussia Dortmund - Mainz 05

Borussia Mönchengladbach - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Hertha Berlim - Freiburg.

Hoffenheim - RB Leipzig.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo