Esporte

Esportistas argentinos içam bandeira dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

25/08/2016 15h43

Buenos Aires, 25 ago (EFE).- Após o sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os premiados esportistas argentinos Paula Pareto, Santiago Lange, Cecilia Carranza e os "Leões" do hóquei de grama içaram nesta quinta-feira a bandeira dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que serão realizados em Buenos Aires.

Em um ato realizado na Praça da República portenha, a judoca Pareto, as regatistas Lange e Carranza e a equipe masculina de hóquei de grama, todos eles campeões olímpicos, acompanharam o prefeito da cidade, Horacio Rodríguez Larreta, e as diversas autoridades para içar a bandeira dos cinco anéis.

"É um orgulho e uma responsabilidade para nós que a próxima sede dos Jogos Olímpicos da Juventude seja Buenos Aires", manifestou Larreta no discurso central do ato, momentos antes de posar junto com os esportistas com a bandeira, que por problemas técnicos não foi içada.

Estiveram presentes também dezenas de meninos que aplaudiram os esportistas, cantaram seus nomes e tiraram fotografias com eles.

Larreta afirmou que a presença dos campeões é "uma mensagem" para os menores e uma oportunidade para transmitir os "valores olímpicos: a superação, o esforço e a perseverança, esse é o legado que eles representam", disse o chefe do governo da cidade.

O prefeito também se referiu ao "grande desenvolvimento" que seu Executivo tem pensado em potencializar na zona sul da cidade, que é "uma das mais postergadas", disse, onde serão construídas algumas das maiores instalações para a reunião olímpica juvenil de 2018.

Pareto, ganhadora da medalha dourada na categoria até 48 quilogramas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, se dirigiu aos meninos momentos antes do ato e lhes transmitiu que "com esforço e perseverança podem se tornar realidade todos os sonhos".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo