Topo

Gol de Messi contra a Roma é eleito o mais bonito da temporada pela Uefa

25/08/2016 11h27

Redação Central, 25 ago (EFE).- O primeiro dos dois gols marcados por Lionel Messi na goleada do Barcelona sobre a Roma por 6 a 1, em 24 de novembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, foi eleito pela Uefa nesta quinta-feira o mais bonito da última temporada.

No lance eleito, a bola vai de pé em pé no ataque do Barça, passando por Daniel Alves e Neymar, até Luis Suárez fazer o passe em elevação para Messi, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Szczesny.

O gol de Messi recebeu 34% dos votos e deixou em segundo lugar o português Ricardinho, do futsal, com 13%. A bicicleta do suíço Xherdan Shaqiri diante da Polônia, durante a última Eurocopa, teve 11%.

Apesar de ter obtido o prêmio de melhor gol, o argentino não está entre os três indicados a melhor jogador da Europa. Os candidatos são o português Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale e o francês.

Também nesta quinta foi definida a melhor defesa, a feita pelo húngaro Gábor Kiraly e chute de Kevin De Bruyne na derrota para a Bélgica por 4 a 0, pela fase de grupos da Euro.