Topo

Presidente do Real diz que prêmio da Uefa a CR7 é "reconhecimento ao melhor"

25/08/2016 15h47

Redação Central, 25 ago (EFE).- O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que o prêmio de melhor jogador da temporada 2015-16 concedido pela Uefa a Cristiano Ronaldo nesta quinta-feira "é o reconhecimento ao melhor do mundo".

"Estamos muito contentes porque dois jogadores do Real Madrid estiveram entre os três melhores da Europa. É uma grande satisfação", disse o dirigente à emissora "beIN", fazendo referência também ao galês Gareth Bale, que ficou em terceiro na eleição, atrás do francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

"O prêmio a Cristiano é um reconhecimento a uma de suas melhores temporadas. Ele ganhou tudo em nível de seleção, com a conquista da Eurocopa, e com o Real Madrid, ganhando a 'Champions'. É o reconhecimento do esforço e do trabalho de quem para mim, sem nenhuma dúvida, é o melhor jogador do mundo", exaltou Florentino.

De acordo com o dirigente, Cristiano segue com o mesmo entusiasmo para esta temporada e o Real Madrid espera contar com seu futebol por muitos anos. Questionado sobre a renovação de contrato com seu maior astro, ele afirmou que este é o desejo tanto do clube quanto do craque português.

"Todo mundo fala de renovação. Ele quer terminar sua carreira esportiva no Real Madrid e nós queremos que ele encerre aqui. Estamos tranquilos que vamos aproveitar muitos anos", declarou.

Para a nova temporada, Florentino afirmou que os objetivos do clube são os mesmos de sempre: conquistar todos os títulos.

"É a obrigação do Real Madrid. Assim nos educaram e temos que continuar. Este ano melhoramos bastante com a chegada de grandes jogadores e a realização de uma grande preparação física, mérito de Zidane, que é um grande treinador e faz tudo ficar fácil. Ele sabe que temos que ganhar o Espanhol, a 'Champions' e a Copa (do Rei)", finalizou.