Esporte

Sporting e Porto se enfrentam na luta pela liderança do Português

25/08/2016 18h17

Lisboa, 25 ago (EFE).- Únicas equipes que venceram as duas partidas que disputaram nesta edição do Campeonato Português, Sporting e Porto se enfrentarão no próximo domingo no estádio José Alvalade pela terceira rodada, em confronto direto pela liderança.

Após dois jogos para cada, os 'Leões' e os 'Dragões' têm campanhas praticamente idênticas, com seis pontos e saldo positivo de três gols. A equipe de Lisboa ocupa a ponta da tabela graças ao número de gols marcados: 4 a 3.

O Porto chega à capital com o moral elevado depois de ter conquistado na terça-feira a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória sobre a Roma por 3 a 0 em pleno Estádio Olímpico, após empate em 1 a 1 no Estádio do Dragão.

Com isso, o time treinado por Nuno Espírito Santo avançou para a fase de grupos, em que terá pela frente Leicester, Club Brugge e Copenhague. O Sporting também participará da competição e terá a dura missão de medir forças com Real Madrid, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia.

Na viagem a Lisboa, Nuno terá uma baixa importante, o lateral Maxi Pereira, que teve de ser operado na quarta-feira após ter recebido uma entrada dura do volante De Rossi, que inclusive causou a expulsão do atleta italiano ainda no primeiro tempo em Roma. Layún será o substituto.

Na atual temporada, o Porto conta com quatro brasileiros, o lateral-esquerdo Alex Telles, o zagueiro Felipe e os meias Evandro e Otávio. O goleiro Helton deixou o clube após 13 anos, enquanto o também defensor Maicon foi negociado com o São Paulo.

No Sporting, a incógnita para o clássico é o meia João Mário. Campeão da Euro pela seleção portuguesa, o jogador de 23 anos ficou fora da última convocação, na vitória sobre o Paços de Ferreira por 1 a 0, e fez aumentarem os rumores acerca de uma negociação com a Inter de Milão.

Por outro lado, durante a semana, o técnico Jorge Jesus ganhou dois reforços para o ataque, o costa-riquenho Joel Campbell, emprestado pelo Arsenal, e André, que estava no Corinthians e assinou contrato de três anos.

Atual tricampeão e quarto colocado nesta temporada, o Benfica irá à Ilha da Madeira enfrentar o Nacional. O técnico das 'Águias', Rui Vitória, terá a baixa do artilheiro Jonas, que continua se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.



Programação da 3ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira.

Sábado.

Tondela - Belenenses.

Estoril - Braga.

Nacional - Benfica.

Domingo.

Boavista - Chaves.

Moreirense - Marítimo.

Sporting - Porto.

Vitória de Setúbal - Arouca.

Rio Ave - Feirense.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo