Esporte

Djokovic estreia no US Open contra Janowicz; Serena tem chave dura

26/08/2016 16h46

Nova York, 26 ago (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, que partirá em busca do terceiro título de US Open na carreira, o segundo seguido, iniciará a caminhada em Nova York jogando contra o polonês Jerzy Janowicz, enquanto no feminino a americana Serena Williams não teve sorte e estreará contra a russa Ekaterina Makarova.

Campeão do quarto e último Grand Slam da temporada em 2011 e 2015, Djokovic terá pela frente um semifinalista de Wimbledon em 2013, mas que ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados na carreira.

Caso avance, 'Nole' pode encarar logo na segunda rodada o tcheco Jiri Vesely, que o eliminou do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. No caminho até uma possível decisão, o número 1 do mundo pode encarar o croata Marin Cilic, campeão em 2014, nas quartas de final, e o espanhol Rafael Nadal nas semifinais.

Segundo colocado do ranking da ATP e atual bicampeão olímpico, o britânico Andy Murray medirá forças com o tcheco Lukas Rosol. Ele pode ter pela frente nas quartas o japonês Kei Nishikori, em uma revanche da semifinal do Rio 2016, e o suíço Stan Wawrinka logo em seguida.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci estreará diante do russo Andrey Kuznetsov, enquanto Rogério Dutra Silva terá a dura missão de enfrentar Cilic. A chave masculina de simples ainda terá um terceiro representante, Guilherme Clezar, que passou pelo qualifying e disputará um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele ainda não tem adversário definido.

No feminino, Serena, que busca o sétimo título "em casa", terá pela frente logo de cara Makarova, semifinalista do US Open há dois anos e atual 30ª colocada do ranking da WTA. A mais nova das irmãs Williams precisa ser campeã para defender a condição de número 1 do mundo, com a alemã Angelique Kerber, a polonesa Agnieszka Radwanska e a espanhola Garbiñe Muguruza à espreita.

A única brasileira será Teliana Pereira, atualmente em 137º lugar no ranking, jogará contra a também espanhola Carla Suárez Navarro, número 12 da lista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo