Esporte

Duelo entre Lazio e Juventus abre 2ª rodada do Italiano neste sábado

26/08/2016 17h15

Roma, 26 ago (EFE).- O duelo entre Lazio e Juventus é o grande destaque da segunda rodada do Campeonato Italiano, que será aberta neste sábado, e que contará ainda com o interessante duelo entre Milan e Napoli.

A Roma, após ter sido eliminada na fase prévia da Liga dos Campeões diante do Porto, buscará reação contra o Cagliari, que retornou à primeira divisão neste ano. A Inter e a Fiorentina, derrotadas na rodada de abertura, entram em campo no domingo para enfrentarem Palermo e Chievo, respectivamente.

A atual campeã Juve e a Lazio, que vêm de vitórias apertadas na estreia, medirão forças no Estádio Olímpico de Roma. O técnico da 'Velha Senhora', Massimiliano Allegri, deverá escalar o argentino Dybala para fazer companhia no ataque ao compatriota 'Pipita' Higuaín, que nas últimas três partidas contra a Lazio balançou a rede cinco vezes. Contratado junto à Roma, o bósnio Miralen Pjanic também deve ser presença no meio-campo 'bianconero'.

Vice-campeão na última temporada, o Napoli, que na semana passada não passou de um empate contra o modesto Pescara, recebe o Milan em casa em busca do primeiro triunfo. Os 'Rossoneri', por sua vez, chegam animados para o confronto, depois da boa vitória contra o Torino na abertura da competição, em que o atacante colombiano Carlos Bacca marcou três gols.

O duelo do estádio San Paolo será também o confronto entre dois atacantes que contam com grandes médias artilheiras: Manolo Gabbiadini e Bacca.

O primeiro, apesar de não contar com a titularidade assegurada, tem média de um gol cada 108 minutos, enquanto o segundo marcou 21 vezes pelo Milan em 40 finalizações totais, o que lhe transforma no atacante com maior porcentual de acerto do Italiano.

Com o trio ofensivo formado pelo argentino Diego Perotti, o egípcio Mohammed Salah e o italiano Stephan El Shaarawy, a Roma viaja a Cagliari tentando reagir da contundente derrota de 3 a 0 sofrida para o Porto, que selou a eliminação na preliminar da Liga dos Campeões.

A Inter, agora sob comando do técnico Frank De Boer, também vai em busca da recuperação no campeonato após estrear com derrota para o Chievo. Para o duelo em casa contra o Palermo, o holandês deve montar o esquema com o argentino Mauro Icardi isolado no ataque, à frente da linha de três meias composta pelo também argentino Ever Banega, o italiano Antônio Candreva e o croata Ivan Perisic.

Revelação na última temporada, terminando na sexta posição, o Suassolo tenta repetir o sucesso nessa edição e enfrenta o Pescara para tentar emendar a segunda vitória consecutiva. A Fiorentina, derrotada pela Juventus na rodada inaugural, busca reação contra o Chievo diante de sua torcida no Artemio Franchi.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Lazio - Juventus.

Napoli - Milan.

Domingo.

Inter de Milão - Palermo.

Cagliari - Roma.

Crotone - Genoa.

Fiorentina - Chievo.

Sampdoria - Atalanta.

Sassuolo - Pescara.

Torino - Bologna.

Udinese - Empoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo