Esporte

Hamilton perderá 15 posições no grid por troca de motor

26/08/2016 14h04

Redação Central, 26 ago (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial de Fórmula 1, perderá 15 posições no grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica por trocar a unidade de potência de seu carro, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Ao término do primeiro treino livre no circuito de Spa-Francorchamps, a FIA confirmou em seu site que Hamilton utilizou "um novo turbocompressor e um novo MGU-H".

As alterações em sua unidade de potência implicam a perda de 15 posições no grid no domingo por ter superado o máximo número de mudanças permitidos na temporada, de cinco.

Outros dois pilotos que cumprirão punições GP da Bélgica são o espanhol Fernando Alonso (McLaren), com um acúmulo de 30 posições na largada, o que o obrigará a sair em último, e o sueco Marcus Ericsson (Sauber), que perderá dez postos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo