Esporte

Lopetegui prescinde de Casillas em sua 1ª convocação e chama Diego Costa

26/08/2016 15h55

Madri, 24 ago (EFE).- O novo técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, anunciou nesta sexta-feira sua primeira convocação à frente do cargo, para os jogos contra Bélgica e Liechtenstein, e deixou de fora o goleiro Iker Casillas, mas chamou de volta o atacante Diego Costa, que ficou de fora da Eurocopa.

Por opção técnica, Lopetegui prescindiu de Casillas, com quem trabalhou até janeiro deste ano, e chamou David de Gea, Pepe Reina e Adrián para a meta.

Na lista, também se destacam os retornos do zagueiro e volante Javi Martínez e do brasileiro naturalizado Diego Costa, que atravessaram problemas físicos no primeiro semestre e acabaram deixados de fora da Euro, em que 'La Roja' foi eliminada nas oitavas de final pela Itália.

Lopetegui tem ainda duas baixas importantes por lesão, os meias Andrés Iniesta e Isco, que dão lugar a Saúl Ñiguez e a Marco Asensio. Outras ausências relevantes, por escolha do treinador, são o lateral Juanfran e o também meia Cesc Fàbregas.

A Espanha iniciará a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 no dia 5 de setembro, em León, contra Liechtenstein. Antes disso, na próxima quinta-feira, irá a Bruxelas medir forças com a Bélgica em amistoso.



A lista completa é a seguinte:.



Goleiros: David De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli) e Adrián (West Ham).

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gérard Piqué (Barcelona), Sergi Roberto (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marc Bartra (Borussia Dortmund), Sergio Ramos (Real Madrid), Dani Carvajal (Real Madrid) e Javi Martínez (Bayern de Munique).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Juan Mata (Manchester United), Marco Asensio (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid) e Vitolo (Sevilla).

Atacantes: Nolito (Manchester City), David Silva (Manchester City), Paco Alcácer (Valencia), Álvaro Morata (Real Madrid) e Diego Costa (Chelsea).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo