Esporte

Maradona reconhece publicamente a paternidade de Diego Junior

26/08/2016 17h53

Buenos Aires, 26 ago (EFE).- O astro Diego Maradona reuniu-se na noite de quinta-feira com Diego Maradona Junior para reconhecê-lo publicamente como filho, algo que só tinha feito anteriormente diante da Justiça.

"Estou contente por ter me encontrado com meu filho. Gosto muito dele. Parece muito com o pai", disse Maradona à imprensa depois do encontro com o filho italiano, que durante anos lutou para ser reconhecido pelo ex-jogador argentino.

Diego Armando Maradona Junior, de 29 anos, é filho da italiana Cristina Sinagra, com quem Maradona teve uma breve relação na época em que namorava Claudia Villafañe, com quem viria a se casar na sequência. Com a esposa, o ex-jogador teve as filhas Dalma (29 anos) e Gianinna Maradona (27).

O ex-craque e também ex-treinador da seleção argentina já havia reconhecido a paternidade de Diego Junior perante a Justiça, mas ainda evitava assumir o filho publicamente. Até o encontro desta quinta, Maradona mantinha uma relação distante com seu descendente.

O advogado de Diego Junior, Rodolfo Baque, disse nesta sexta ao Canal 13 que seu cliente garantiu que o encontro foi "como um sonho" e que ambos estavam "contentes".

A reunião contou também com a presença de Jana Maradona, filha que o camisa 10 teve em 1996 após uma relação extraconjugal com Valeria Sabalain. Ela também foi reconhecida após disputa judicial e só mantém uma boa relação com o pai há poucos anos.

A relação de Maradona com o filho italiano era tão distante que o ex-jogador entrou com uma medida cautelar para impedir qualquer menção a seu nome durante o programa "Dançando por um sonho", do qual o Diego Junior participa na televisão argentina.

O encontro também foi marcado pelas desculpas pedidas por Gianinna Maradona ao meio-irmão. No passado, ela deu entrevistas dizendo que Diego Junior era apenas seu primo, versão que ouviu do pai. A filha do astro justificou-se dizendo ter "descoberto uma mentira".

"Gostaria que ele (Diego Maradona) tivesse chegado a falar comigo antes que isso estivesse por todos os lados. Que me chamasse e dissesse: 'olha, minha filha, menti para você, então te peço desculpas'. Receber a notícia pela televisão não foi bom", disse Gianinna ao Canal 13 nesta sexta.

Além de Diego Junior, Jana, Dalma e Gianinna, Maradonna teve um filho em 2013 com Verónica Ojeda chamado Diego Fernando Maradona. EFE

sam/rop/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo