Esporte

Presidente da Conmebol vê eliminatórias sem Messi como "aniversário sem bolo"

26/08/2016 19h22

Buenos Aires, 26 ago (EFE).- O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Alejandro Domínguez, disse nesta sexta-feira que se o atacante Lionel Messi não disputasse as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o torneio perderia grande parte de seu brilho, e fez uma comparação curiosa.

"As eliminatórias sem Messi seriam como um aniversário sem bolo", disse o dirigente em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal "La Nación", além de acrescentar que sempre acreditou que o craque voltaria a jogar pela seleção argentina.

Messi havia renunciado à seleção argentina após perder a segunda final consecutiva de Copa América para o Chile, em julho, mas voltou atrás após a chegada do técnico Edgardo Bauza e estará com a 'Albiceleste' nas partidas contra Uruguai e Venezuela, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente.

"Acredito que foi um momento onde as coisas não estavam bem, mas, por sorte, ele se recuperou e vamos ter bolo na 'festa de aniversário' das Eliminatórias", declarou Domínguez.

O dirigente paraguaio também comentou sobre a comissão interventora criada pela Conmebol e a Fifa para controlar a Associação do Futebol Argentino (AFA) ao dizer que a entidade teve "uma evolução muito importante" no período.

"A comissão interventora é a última alternativa de recuperação que o futebol argentino tem para indicar um caminho para o futuro", ressaltou.

Domínguez afirmou, entretanto, que "o futebol argentino não tem com o que se preocupar", porque a entidade reguladora "está fazendo as coisas conforme as expectativas".

"Tenho certeza que a AFA e a Conmebol são diamantes brutos. Com um pouco de polimento, serão muito mais poderosas e muito mais atraentes, em todos os sentidos", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo