Topo

Esporte

Com 2 de Aubameyang, Dortmund estreia no Alemão com vitória sobre o Mainz

27/08/2016 15h45

Berlim, 27 ago (EFE).- Principal candidato a derrubar a hegemonia do Bayern de Munique, o Borussia Dortmund estreou no Campeonato Alemão 2016/2017 neste sábado com uma vitória sobre o Mainz 05 por 2 a 1 no estádio Signal Iduna Park, com dois gols do atacante Aubameyang.

O Bayern abriu a competição na sexta-feira goleando o Werder Bremen por 6 a 0 na Allianz Arena. O Dortmund não obteve um placar tão elástico, mas mesmo assim fez o "dever de casa" para também ter um bom início.

A rodada de abertura demonstrou que mais uma vez deverá haver um duelo particular pela artilharia entre Lewandowski, maior goleador do último Alemão, e 'Auba'. O polonês marcou três diante do Bremen, e gabonês usou o Twitter ontem para brincar com o concorrente: "E a corrida começou. Hat-trick", escreveu.

Dentro de campo, o africano não deixou por menos e balançou a rede duas vezes, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 44 da etapa final. Muto ainda descontou para o Mainz aos 47, mas a reação não se consolidou.

O polonês então entrou na brincadeira e, também através da rede social, respondeu ao rival. "Lewandowski x Aubameyang: 3 a 2", tweetou.

Em duelo de times que representarão a Alemanha na Liga dos Campeões, o Borussia Mönchengladbach encarou o Bayer Leverkusen, do lateral Wendell, e levou a melhor pelo placar de 2 a 1.

Autor de três gols diante do Young Boys no meio de semana, pela fase preliminar da 'Champions', o brasileiro Raffael desta vez passou em branco. Coube então a Hahn e Stindl, este aos 40 minutos da segunda etapa, fazerem os gols do Gladbach. O Leverkusen chegou a fazer 1 a 1, com Pohjanpalo.

Outras duas equipes badaladas do futebol tetracampeão mundial iniciaram a temporada de maneiras distintas. O Wolfsburg, do volante Luiz Gustavo, visitou o Augsburg e venceu por 2 a 0, com gols de Didavi e Ricardo Rodríguez, enquanto o Schalke 04 foi a Frankfurt encarar o Eintracht e perdeu por 1 a 0, com gol de Alex Meier.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte