Topo

Esporte

Djokovic diz que derrota em Wimbledon lhe permitiu refletir

27/08/2016 14h39

Redação Central, 27 ago (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, que a partir da próxima semana buscará o tricampeonato do US Open, afirmou após o sorteio das chaves que se sente confiante na briga pelo título e revelou que a derrota ainda na terceira rodada em Wimbleon lhe permitiu fazer algumas reflexões.

"Evidentemente, tive uma sequência fenomenal nos Grand Slams e me sinto muito orgulhoso e agradecido. Tive muita sorte de poder jogar em grande nível e de ser consistente. A derrota nessa terceira rodada me permitiu refletir sobre algumas coisas, tomar algum tempo para mim e reorganizar as ideias", comentou o número 1 do mundo.

Djokovic perdeu para o americano Sam Querrey em Londres e, assim, teve derrubada uma sequência de 30 vitórias em Slams, a maior da Era Open. O sérvio vinha de quatro títulos seguidos nos quatro principais torneios do circuito profissional.

"Tenho 29 anos e estou no alto das minhas possibilidades como tenistas. Tentarei mantê-las ao máximo da minha consistência. É um privilégio ser mencionado com as grandes lendas deste esporte que ganharam dez ou mais Grand Slams e fizeram história nos livros", declarou 'Nole', que tem 12 troféus de 'majors'.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte