Esporte

Rosberg vibra com pole após dificuldades atravessadas no 3º treino livre

27/08/2016 13h58

Redação Central, 27 ago (EFE).- O alemão Nico Rosberg (Mercedes), que conquistou neste sábado a sexta pole position na temporada, a terceira seguida, admitiu que teve dificuldades para ser o primeiro colocado do treino oficial do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

"Vínhamos tendo um fim de semana complicado, especialmente nesta manhã, já que estávamos longe de um bom ritmo em uma volta. Por isso, a classificação não estava fácil, mas conseguimos fazer o trabalho após realizarmos algumas mudanças no carro antes do treino oficial e encontrar o caminho correto", comentou o vice-líder do Mundial, com 19 pontos de vantagem para o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.

Rosberg revelou ter tido problemas no começo da sessão devido ao forte calor e à alta pressão dos pneus definida pela fornecedora oficial, a Pirelli, para a corrida na Bélgica.

"Tivemos que adaptar muitas coisas por esses motivos, mas foi fantástico que a equipe conseguiu reverter essas situações e chegar a tempo à classificação. No terceiro treino livre, mais cedo, estávamos muito longe de ter um bom ritmo", reconheceu.

Apesar da satisfação com a pole, o alemão previu uma corrida difícil tanto pelo problema de adaptação dos pneus quanto pelo crescimento de Ferrari e Red Bull.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo