Esporte

Após largar em penúltimo, Hamilton vibra com 3º lugar: "Estou muito contente"

28/08/2016 15h25

Redação Central, 28 ago (EFE).- Apesar de ter visto a vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 cair para nove pontos, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) comemorou bastante o terceiro lugar obtido no Grande Prêmio da Bélgica neste domingo após ter largado na 21ª e penúltima colocação.

"Pensei que estaria entre os dez primeiros, mas depois de ter perdido apenas dez pontos e chegado em terceiro estou muito contente, principalmente depois de ter tido problema nos pneus, com tráfego e dificuldades nos treinos livres. Hoje foi um grande dia", comentou o tricampeão.

Com a terceira colocação, o piloto inglês somou 15 pontos e foi a 232, enquanto seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, obteve 25 com a vitória e agora tem 223. Hamilton admitiu que teve de ser cauteloso ao longo da corrida, mesmo com a necessidade de fazer ultrapassagens.

"As coisas iam acontecendo sem que eu fizesse nada. A única coisa que foi evitar que algo desse errado, contornar os pedaços de carros que havia por todos os cantos. Fui cauteloso, e no começo não sabia se atacava ou se conservava o carro, mas fui em frente, e tudo deu certo", comentou.

O britânico acumulou punições por ter trocado três peças do motor. Ele revelou que já esperava perder posições no grid antes mesmo do recesso da Fórmula 1 neste mês.

"Em junho, já se sabia que haveria punições, e eu só queria minimizar os danos causados por isso. Perder apenas dez pontos é fantástico. Se me dissessem antes da corrida que eu perderia dez pontos para mudar o motor, teria aceitado sem pensar", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo