Topo

Esporte

Athletic Bilbao faz jogo duro, mas Barça vence no San Mamés por 1 a 0

28/08/2016 18h13

Bilbao, 28 ago (EFE).- Ainda sem Neymar, que foi liberado para permanecer no Brasil após a conquista do ouro olímpico para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Barcelona visitou o Athletic Bilbao no estádio San Mamés e arrancou uma dura vitória por 1 a 0.

O confronto foi de muita entrega do Bilbao, que sonhou com o empate até o apito final e inclusive teve mais ações excessivas. Entretanto, prevaleceu a melhor técnica e a maior efetividade do Barça, que somou a segunda vitória em duas rodadas no Espanhol. O time basco acumulou o segundo revés.

O único gol da partida foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Luis Suárez abriu em profundidade para Arda Turan, que percebeu a movimentação de Rakitic e cruzou nas costas de Balenziaga para que o croata fuzilasse o goleiro Iraizoz em ótimo cabeceio.

Também neste domingo, o Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, campeão da Taça Libertadores pelo Atlético-MG, goleou o Granada por 5 a 1 em casa, no Estádio de Gran Canaria. Nos visitantes, de pouco adiantou a estreia do meia brasileiro Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United, nem tampouco a presença do lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras.

El Zhar, com dois gols, foi o destaque do jogo. Kevin-Prince Boateng, Momo e Sergio Araujo completaram o placar elástico, enquanto Boga fez o de honra dos visitantes.

Já o Alavés, que volta à elite do Campeonato Espanhol, recebeu o Sporting Gijón no estádio Mendizorroza e ficou no 0 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte