Esporte

Federação francesa suspende 3 tenistas por atos de indisciplina no Rio 2016

28/08/2016 07h45

Paris, 28 ago (EFE).- A Federação Francesa de Tênis anunciou que decidiu suspender de forma provisória Benoit Paire, Kristina Mladenovic e Caroline Garcia pelo comportamento apresentado por eles durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O comunicado da entidade, divulgado pela imprensa local neste domingo, informa que os três perderão o auxílio financeiro federal que recebiam e que, além disso, estão suspensos da seleção nacional até que seja tomada uma decisão definitiva sobre o caso.

Paire foi expulso da equipe olímpica francesa e da Vila dos Atletas por protagonizar diversos atos de indisciplina. Eliminado na segunda rodada do torneio individual pelo italiano Fabio Fognini, o atleta recebeu a notícia da saída da equipe pouco depois da derrota.

Então, disse que estava "feliz por ir embora" do Rio de Janeiro e que a desclassificação precoce não era muito grave porque a federação francesa da modalidade, opinou, é inexistente.

Já as duas tenistas, eliminadas no torneio de duplas, criticaram a federação por não conhecer as regras internacionais que as obrigavam a jogar com um uniforme da mesma cor. A mais incisiva foi Mladenovic, que, por meio de sua conta no Twitter, se disse irritada com o fato de ter sido preciso buscar outra camisa praticamente na hora do jogo, o que deixou as atletas estressadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo