Esporte

Justiça determina libertação de dirigente irlandês preso acusado de cambismo

29/08/2016 18h03

Rio de Janeiro, 29 ago (EFE).- O desembargador Fernando Antonio de Almeida, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, determinou nesta segunda-feira a concessão da liberdade condicional a Patrick Hickey, presidente do Comitê Olímpico Irlandês e ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O dirigente, de 71 anos, foi detido sob a acusação de venda ilegal de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na decisão judicial, o irlandês terá que entregar o passaporte às autoridades e se comprometer a não sair do Brasil até julgamento.

O desembargador Fernando Antonio de Almeida acolheu o pedido dos advogados de Hickey, que recorreram à segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio, após ter sido negada pelo Plantão Judiciário a concessão de liminar no habeas corpus.

O irlandês foi detido há duas semanas, em um hotel do Rio de Janeiro, acusado de integrar uma rede de venda ilegal, facilitando ações de cambismo, e também de formação de quadrilha.

A liberdade condicional foi concedida porque nenhum dos crimes a que Hickey responde, prevê pena de prisão de mais de quatro anos, por isso, a prisão preventiva não seria justificada.

Segundo investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o Comite Olímpico Irlandês contratou uma empresa, a Pro 10, para vender ingressos no Brasil. Em seguida, as entradas foram repassadas para uma segunda firma, a THG, que teve o diretor, o também irlandês Kevin James Mallon, detido.

A empresa vendia os bilhetes com preços até cinco vezes acima dos oficiais. Anteriormente, a justiça já havia determinado a libertação de Mallon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo