Esporte

Olympique de Marselha está perto de ser vendido para investidor americano

29/08/2016 12h11

Paris, 29 ago (EFE).- O Olympique de Marselha anunciou nesta segunda-feira que a proprietária atual, Margarita Louis-Dreyfus, iniciou "negociações exclusivas" para vender o clube para o americano Frank McCourt, em transação que deverá ser concluída até o fim deste ano.

O comunicado divulgado hoje não apresenta os valores da compra, que segundo o texto, deverão ser mantidos confidenciais, assim como outros detalhes. Uma das informações que o texto trás é que a família da comandante atual deverão manter um "pequena participação" na administração do Olympique.

McCourt já se pronunciou no documento divulgado pelo clube francês, deixando claro que o acerto é apenas questão de tempo, e que "participar da história" do nove vezes campeão nacional é um "privilégio".

O americano já antecipou a criação do projeto "OM Campeão", que visa, inicialmente, tirar a equipe de um jejum no Campeonato Francês, cujo último título do Olympique aconteceu na temporada 2009/2010.

De acordo com Margarita Louis-Dreyfus, o investidor foi escolhido entre uma série de candidatos, em um processo "ao mesmo tempo exigente e longo", e que se trata da melhor opção para suceder a família que está a frente do clube há mais de 20 anos.

McCourt, de 62 anos, já comandou o Los Angeles Dodgers, que disputa a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB), vendendo a franquia em 2012, por US$ 2,15 bilhões, logo depois de garantir a primeira vitória da equipe em pós-temporada, os playoffs, após 16 anos.

Além disso, o investidor é um dos proprietários da Global Champions Tour, que realiza competições de hipismo ao redor do mundo, e é dono dos direitos da Maratona de Los Angeles. McCourt também atua no setor imobiliário e no investimento de capitais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo