Esporte

Federação inglesa acusa Agüero de conduta violenta por cotovelada

Thomas Peter/Reuters
Agüero pode se complicar por cotovela em Winston Reid Imagem: Thomas Peter/Reuters

30/08/2016 15h56

A federação inglesa de futebol acusou o atacante Sergio Agüero, do Manchester City, de conduta violenta pela cotovelada que atingiu o zagueiro Winston Reid, do West Ham, o que pode impossibilitar a presença do argentino no clássico de Manchester, que será disputado no dia 10 de setembro.

Agüero pode receber uma suspensão de três jogos, que incluiriam os duelos contra Manchester United e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, e a partida da terceira rodada da Copa da Liga, contra o Swansea.

A federação decidiu averiguar a situação após o árbitro Andre Marriner não ter visto a cotovelada de Agüero sobre Reid aos 31min do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o West Ham, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

O atacante argentino tem até a quarta-feira para apresentar alegações. Os incidentes que não são vistos pelos árbitros no Campeonato Inglês podem ser analisados por um painel de três ex-árbitros.

"Cada integrante do painel revisará as imagens de vídeo, de forma independente, para ver se consideram uma infração de expulsão. Para que uma decisão seja tomada de forma retroativa, a decisão do painel deve ser unânime", explicou a federação em comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo