Esporte

Rooney deixará a seleção inglesa após Copa do Mundo de 2018

30/08/2016 14h30

Londres, 30 ago (EFE).- O capitão do Manchester United e da seleção inglesa, Wayne Rooney, revelou nesta terça-feira que se depedirá da equipe nacional após a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em entrevista coletiva concedida na cidade esportiva de St. George's Park, em Londres, Rooney, de 30 anos, afirmou que já havia "tomado a decisão" de se aposentar da seleção depois da próxima Copa do Mundo.

"Ainda faltam dois anos. Eu comecei a jogar como profissional quando tinha 16 anos e fui convocado aos 17. São 15 anos. Depois da Rússia, acho que será o momento de dizer adeus ao futebol de seleções, já tomei a decisão", declarou o maior artilheiro da seleção inglesa, com 53 gols em 115 partidas.

Rooney disputou as Eurocopas 2004, 2012 e 2016, e as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. O atacante, que poderia ter defendido a seleção irlandesa - rejeitou uma convocação aos 16 anos, estreou pela Inglaterra em fevereiro de 2003, com 17 anos e 111 dias, em um amistoso contra a Austrália.

"A Rússia será a minha última oportunidade de fazer algo importante com a Inglaterra e vou tentar desfrutar estes dois anos. Espero poder terminar minha carreira internacional com um gosto especial na boca", disse o atacante do Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo