Topo

Esporte

Rosicky deixa o Arsenal e volta ao Sparta Praga após 15 anos

Divulgação
Imagem: Divulgação

30/08/2016 15h40

O meia tcheco Tomas Rosicky, de 35 anos, anunciou nesta terça-feira a assinatura de um contrato de dois anos com o Sparta Praga, clube para o qual retorna após 15 anos no exterior como jogador de Borussia Dortmund e Arsenal.

De acordo com o jogador, a lesão na coxa sofrida durante a Eurocopa já foi superada, e seu objetivo é ser campeão pelo clube em que foi revelado.

"Venho para ajudar a conquistar o título. Começo a treinar com normalidade com a equipe, mas precisarei de um tempo antes de jogar. Não será no primeiro jogo depois da pausa com a seleção, mas estou perto", disse o jogador.

A República Tcheca disputa no dia 4 de setembro, contra a Irlanda do Norte, a primeira partida pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. A expectativa é que o jogador volte aos gramados pelo Campeonato Tcheco em setembro, após defender a seleção.

Rosicky foi promovido ao time principal do Sparta Praga em 1999 e conquistou três títulos pela equipe. Em 2001, foi contratado pelo Borussia Dortmund por 20 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara da história do futebol tcheco, e ajudou o clube a conquistar um título do Campeonato Alemão.

O jogador chegou ao Arsenal em 2006, clube que defendeu por dez anos e com o qual conquistou dois títulos da Copa da Liga. Rosicky jogou 101 vezes com a seleção tcheca e marcou 22 gols.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte