Esporte

Schweinsteiger dirá adeus à seleção alemã em amistoso contra a Finlândia

30/08/2016 13h47

Berlim, 30 ago (EFE).- O amistoso entre Alemanha e Finlândia que será disputado na quarta-feira em Mönchengladbach marcará o adeus do meia Bastian Schweinsteiger da seleção alemã, da qual se tornou um dos maiores ídolos da história recente.

"Sobre o novo capitão, falaremos disso na quinta-feira. Contra a Finlândia, o capitão é Bastian", disse o técnico Joachim Löw ao ser questionado sobre a sucessão da braçadeira.

Com o próximo amistoso, Schweinsteiger completará 121 partidas em 12 anos com a camisa da seleção, contagem que foi iniciada em um amistoso contra a Noruega em 2004.

O meia se tornou um dos ícones da Alemanha já na Copa do Mundo de 2006, apesar da importância do então capitão Michael Ballack e do artilheiro Miroslav Klose.

Schweinsteiger se consagrou como líder da seleção na Copa de 2010, da qual Ballack ficou fora devido a uma lesão. A faixa de capitão foi recebida por Philipp Lahm, mas, ao anunciar essa decisão, Löw afirmou que Schweinsteiger, vice-capitão, era o "líder espiritual" da equipe.

O primeiro torneio de seleções de Schweinsteiger foi a Eurocopa de 2004, na qual foi reserva e jogou poucos minutos. Nos torneios posteriores - Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 e Eurocopas de 2008, 2012 e 2016 -, o jogador chegou pelo menos às semifinais e, quando não esteve lesionado, foi sempre titular.

"O melhor de todos estes 12 anos foi sentir que a torcida estava conosco, nos sentimos em casa em 2006 e também ao voltar de cada torneio", disse Schweinsteiger em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira.

A decisão de deixar a seleção foi tomada depois da última Eurocopa, competição que disputou com problemas físicos.

"Nas férias, me perguntei se futuramente estaria em condições de colocar a mesma paixão que em 2014, e a honestidade me obrigou a responder negativamente", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo