Esporte

Em despedida de Schweinsteiger, Alemanha vence a Finlândia em amistoso

31/08/2016 19h06

Berlim, 31 ago (EFE).- A Alemanha derrotou a Finlândia por 2 a 0 nesta quarta-feira, em amistoso que marcou o adeus do meia Bastian Schweinsteiger da seleção, após 12 anos e 121 partidas disputadas pela equipe nacional.

O técnico Joachim Löw optou por cercar o veterano Schweinsteiger, de 32 anos, de jovens jogadores que habitualmente são reservas na seleção, começando por Ter Stegen, que começou no gol no lugar de Manuel Neuer. Além disso, havia um estreante, Niklas Süle, que formou a dupla de zaga com Shkodran Mustafi.

Em campo, apenas Joshua Kimmich, como lateral-direito, Jonas Hector, como lateral-esquerdo, e Mario Götze, no meio, já tinham sido titulares com regularidade. Mesut Özil e Thomas Müller entraram no segundo tempo, mas ficou evidente que Löw utilizou a partida para dar tempo de jogo aos reservas.

A Alemanha teve o controle da partida desde o começo, embora tenha sentido dificuldades para chegar à área adversária diante de uma Finlândia muito recuada. Por esse motivo, os gols só saíram no segundo tempo.

Max Meyer abriu o placar para os alemães aos 10 minutos, após Götze cruzar da direita e Volland fazer o corta-luz, bastando ao meia completar na pequena área.

O segundo foi marcado por Özil, aos 32, com chute de dentro da área que passou por vários jogadores e desviou em um defensor antes de balançar as redes.

A quarta-feira também contou com outros amistosos de seleções que disputarão as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, como o empate sem gols entre Turquia - sem Arda Turan, que nem foi convocado - e Rússia, que sediará o torneio.

Os destaques do dia foram as goleadas de 5 a 0 da Dinamarca sobre Liechtenstein e de 4 a 0 da Irlanda sobre Omã, ambas com vitórias das equipes da casa. A República Tcheca também fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 0 a Armênia.

Completaram os amistosos a vitória de Belarus por 1 a 0 sobre a Noruega como visitante e os empates em 1 a 1 entre Estônia e Malta e 0 a 0 entre Albânia e Marrocos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo