Esporte

COI desqualifica mais 2 atletas que participaram dos Jogos de Pequim

01/09/2016 11h03

Redação Central, 1 set (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) desqualificou nesta quinta-feira mais dois atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, por testarem positivo em reanálise de exames antidoping.

A cubana Yarelis Barrios, medalhista de prata no lançamento de disco, foi flagrada pelo uso de acetazolamida. Com a decisão, a ucraniana Olena Antonova subirá para a segunda posição, atrás da americana Stephanie Brown Trafton, e a chinesa Song Aimin herdará o bronze.

Além disso, outro desqualificado foi o nigeriano Samuel Adelebari, que defendeu a bandeira do Catar. O atleta ficou na 16ª colocação nos 100 metros rasos. O velocista testou positivo para estanozolol.

Ontem, o COI desqualificou nesta quarta-feira seis atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim e foram flagrados em reanálises de exames antidoping, entre eles, três levantadores de peso medalhistas.

O armeno Tigran Gevorg Martirosyan, terceiro colocado na categoria até 69 quilos, foi flagrado pelo uso de turinabol e estanozolol. A levantadora russa Nadezhda Evstyukhina, bronze na categoria até 75 quilos, testou positivo para turinabol e eritropoietina. Outra russa, Maria Shainova, prata na categoria até 58 quilos do levantamento de peso de Pequim 2008, por uso de turinabol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo