Topo

Esporte

Com 2 gols de David Silva, Espanha vence Bélgica em estreia de técnicos

01/09/2016 19h09

Bruxelas, 1 set (EFE).- Em amistoso que marcou a estreia dos novos técnicos das duas seleções, a Espanha venceu nesta quinta-feira a Bélgica por 2 a 0 no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

Os visitantes deram início à 'era Julen Lopetegui' no comando em grande estilo após oito anos de Vicente del Bosque em boa parte graças a um dos jogadores mais destacados da geração dirigida pelo agora ex-treinador, o meia David Silva, autor dos dois gols - um em chute de fora da área no primeiro tempo e outro de pênalti no segundo.

Já a Bélgica, que conta com uma geração que tenta se livrar do estigma de "eterna promessa", estreou justamente um espanhol, Roberto Martinez, como técnico, e ninguém menos que o ex-atacante Thierry Henry como auxiliar. Mas o começo da dupla, mesmo em casa, não foi nada animador.

Se Martínez e Henry levaram a campo praticamente o mesmo time-base que atuou na última Eurocopa e na Copa do Mundo de 2014, Lopetegui fez algumas modificações que chamam a atenção nem tanto pelos nomes, mas por alguns escolhidos terem se tornado peças-chave, como Thiago, que virou o "maestro" do meio de campo. Outro destaque foi a escalação de Vitolo como titular do ataque e a volta de Diego Costa à equipe, embora entrando no segundo tempo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte