Esporte

Comitê Paralímpico Internacional fecha última porta para russos no Rio 2016

01/09/2016 12h36

Redação Central, 1 set (EFE).- O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quinta-feira que os atletas da Rússia não poderão participar dos Jogos do Rio de Janeiro, que serão abertos na próxima semana, mesmo na condição de neutros.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) já rejeitou pedido do Comitê Paralímpico da Rússia, para que fosse exigida a autorização para a participação individual dos atletas do país que demonstrassem que estão "limpos" do doping.

Xavier González, diretor-geral do IPC, disse que o órgão está solidário "com todos os desportistas russos" que não poderão estar nos Jogos Paralímpicos e 2016, responsabilizando, no entanto, as autoridades do país, "que negaram esta oportunidade a eles, através de suas ações".

O espanhol ainda garantiu que o Comitê, a partir que Rússia demonstre que cumpre o Código Antidoping, de maneira enérgica e eficaz, estará "encantado em dar boas-vindas novamente" aos atletas do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo