Esporte

Lendário Nikolay Karpol voltará a comandar seleção russa feminina de vôlei

01/09/2016 14h55

Moscou, 1 set (EFE).- Nikolay Karpol, técnico eternizado pelos gritos nervosos e broncas intensas em atletas, assumirá mais como comandante da seleção russa feminina de vôlei, conforme veiculou a imprensa do país nesta quinta-feira.

O treinador, de 78 anos, volta a exercer a função após 12 anos, acumulando assim o trabalho com o comando do Uralochka, da cidade de Ekaterimburgo, que ele assumiu em 1969 e é também o atual presidente.

Karpol ganhou medalha em cinco Jogos Olímpicos, com dois ouros a frente da União Soviética, em 1980 e 1988, uma prata com a Comunidade dos Estados Independentes, em 1992, e mais duas pratas com a Rússia, em 2000 e 2004.

A reestreia do técnico na seleção russa acontecerá entre os dias 19 e 21 deste mês, em um torneio amistoso que terá também a presença de Suíça, Turquia e Azerbaijão.

A competição acontecerá, justamente, em Ekaterimburgo, onde Karpol deverá manter a base atual da Rússia, que chegou às quartas de final dos Jogos Olímpicos e é formada por atletas do Uralochka, atual vice-campeão nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo