Esporte

Pilotos lamentam saída de Massa da Fórmula 1 em entrevista coletiva

01/09/2016 11h28

Redação Central, 1 set (EFE).- Os pilotos que disputam o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e participaram de entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio da Itália nesta quinta-feira, de maneira quase unânime, lamentaram o anúncio feito por Felipe Massa, de que deixará a categoria no fim da atual temporada.

"É uma pena a decisão dele. Tínhamos uma boa relação na Ferrari, também tivemos momentos difíceis com aquele acidente (na Hungria). Sempre foi um forte e tenho certeza que foi a melhor decisão para ele. Espero que tenha um bom fim de carreira", afirmou o finlandês Kimi Raikkonen, que correu com o brasileiro entre 2007 e 2009.

Outro veterano da F-1, o britânico Jenson Button, da McLaren, que estreou na categoria em 2000, dois anos antes de Massa, admitiu que sentirá falta do brasileiro no grid de largada.

"Sempre é uma sensação muito estranha quando alguém se aposenta, ainda mais quando ele conseguiu tanto e esteve tão perto de um título mundial. Todos temos nossas razões e é uma decisão muito valente", afirmou o campeão da temporada 2009.

Já o alemão Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, destacou o caráter do brasileiro, além de elogiá-lo pelo "talento e velocidade" mostrada nas pistas.

O dinamarquês Kevin Magnussen, da Renault, de apenas 23 anos, lembrou da longevidade do piloto, que estreou com a Sauber em 2002, antes de passar por Ferrari e Williams.

"Ele teve uma carreira muito longa. Não assisti a Fórmula 1 sem que ele estive competindo", brincou.

O espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, por sua vez, disse guardar com carinho a lembrança do dia em que conheceu Massa, em 2005.

"Eu tinha 11 anos e ele foi muito bom comigo. Era meu herói na Fórmula 1. Antes de vir a essa entrevista coletiva, dei um abraço nele e desejei o melhor", disse o jovem piloto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo