Esporte

Thiago Braz desiste, e Lavillenie divide ouro com americano em Zurique

01/09/2016 17h11

Redação Central, 1 set (EFE).- Thiago Braz, medalhista de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, saiu mais cedo nesta quinta-feira da etapa de Zurique, na Suíça, da Liga de Diamante, e viu o francês Renaud Lavillenie e o americano Sam Kendricks dividirem a primeira colocação.

Este foi o primeiro reencontro de Braz e Lavillenie depois da disputa eletrizante que tiveram na Olimpíada, marcada pela vitória do brasileiro e também por queixas do recordista mundial pelas vaias da torcida no Estádio Olímpico Nílton Santos, o Engenhão.

Hoje, atleta paulista levou começou sua participação na altura de 5m52, avançando só na terceira tentativa, deu dois saltos em 5m72, outros dois em 5m84, mas com o bronze da etapa garantido, abandonou a disputa antes de tentar superar a barreira dos 5m90, que só os outros dois rivais conseguiram.

Lavillenie e Kendricks passaram da marca que Braz preferiu não saltar na segunda tentativa. Depois disso, os adversários tentaram três vezes ir além dos 6m01, mas não tiveram sucesso em nenhuma das tentativas. Como tinham o mesmo número de saltos, o francês e o americano dividiram a primeira colocação.

O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos já havia entrado na disputa com o título da temporada da Liga de Diamante garantido. Braz, por sua vez, ocupa a quinta colocação no ranking, que terá mais uma etapa válida, em Bruxelas, na semana que vem.

Outros dois brasileiros disputaram esta etapa da competição, ambos por convite da organização. O arremessador de peso Darlan Romani, quinto no Rio de Janeiro, lançou para 20m19, e acabou na oitava colocação na prova vencida pelo neozelandês Tom Walsh.

Já Fernanda Borges acabou na décima e última posição no lançamento do disco, com 52m11, marca melhor do que a obtida nos Jogos Olímpicos, quando foi 31º colocada. A vitória na prova de hoje foi da croata Sandra Perkovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo