Esporte

EUA atropelam São Vicente e Granadinas e ficam perto do hexagonal final

02/09/2016 19h59

Kingstown, 2 set (EFE).- Os Estados Unidos golearam São Vicente e Granadinas nesta sexta-feira por 6 a 0, fora de casa, e com isso deram grande passo para garantir lugar no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

Na etapa inicial do jogo disputado em Kinsgtown, Bobby Wood, Matt Besler e Jozy Altidore, de pênalti, balançaram as redes. Na etapa complementar, Christian Pulisic, duas vezes, e Sacha Kljestan foram os responsáveis por mexer no placar e transformar o duelo, válido pela quinta rodada do grupo C, em goleada.

A modesta seleção de São Vicente e Granadinas, que sofreu 25 gols nas cinco partidas por esta fase, até chegou a marcar gols, duas vezes, mas ambos os lances foram anulados por impedimentos flagrados pelo trio de arbitragem, comandado pelo canadense Mathieu Bourdeau.

Com a vitória, os Estados Unidos chegaram aos dez pontos, assumindo a liderança provisória da chave, ultrapassando Trinidad e Tobago, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.

Logo mais, se os trinitinos vencerem a Guatemala, no entanto, além de carimbar o próprio passaporte para o hexagonal, ainda grante a classificação dos Estados Unidos. Até o momento, o México, que já assegurou o primeiro lugar do grupo A, é o único com vaga na fase final.

São Vicente e Granadinas, por sua vez, ainda sem ter marcado qualquer ponto nesta etapa, já está eliminada matematicamente e não tem chance de conquistar uma das três vagas diretas - além da quarta que pode vir na repescagem -, na Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo