Esporte

Árbitra que atuou no Rio 2016 será 1ª mulher a apitar jogo da elite uruguaia

03/09/2016 19h02

Montevidéu, 3 set (EFE).- Claudia Umpiérrez entrará para a história do futebol uruguaio neste domingo, ao se tornar a primeira mulher a trabalhar como árbitra em um jogo da primeira divisão do campeonato masculino de futebol do país.

"Esta é a oportunidade que eu estava esperando. Sabia que esse momento iria chegar em algum momento", disse Umpiérrez, em entrevista à Agência Efe.

A árbitra, de 33 anos, que também é advogada, irá comandar amanhã o duelo entre River Plate e Boston River, válido pela segunda rodada do Campeonato Uruguaio.

Há dois anos, Umpiérrez foi considerada a décima melhor do mundo entre as mulheres pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Árbitra desde 2003, e integrante do quadro da Fifa desde 2010, preferiu deixar a euforia de lado para se concentrar no trabalho que executará no Campeonato Uruguai.

"Estou realizando um sonho, mas, profissionalmente, também tenho uma grande responsabilidade em ser a primeira a demonstrar que não é só uma casualidade, mas o fruto de um trabalho", afirmou a uruguaia.

Umpiérrez já apitou cinco jogos da segunda divisão masculinas, atuou no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e também no Campeonato Mundial de 2015, disputado no Canadá. EFE

jrv/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo