Esporte

Button ficará fora do grid da F-1 em 2017 e será piloto de testes da McLaren

03/09/2016 13h14

Redação Central, 3 set (EFE).- O britânico Jenson Button, piloto há mais tempo em atividade na Fórmula 1, não estará no grid de largada na temporada 2017, de acordo com a anúncio feito neste sábado em entrevista coletiva comandada pelo diretor-executivo da McLaren, o britânico Ron Dennis.

O campeão mundial de 2009 atuará no próximo ano como piloto de testes, e também como embaixador da escuderia. Com isso, o belga Stoffel Vandoorme será promovido para a condição de titular, correndo ao lado do espanhol Fernando Alonso.

Button, no entanto, encerrou especulações de uma transferência para a Williams, onde substituiria o brasileiro Felipe Massa, ao renovar contrato por dois anos com a McLaren.

O britânico, inclusive, terá o direito de optar no fim de 2017 por voltar a ser titular no ano seguinte, substituindo o próprio Vandoorme ou Alonso, que ainda não decidiu se seguirá na escuderia após o término do contrato.

A estreia de Button na Fórmula 1 aconteceu em 2000, correndo pela Williams. Depois disso, o piloto passou por Bennetton, Renault, BAR, Honda, Brawn GP, até chegar na McLaren há seis temporadas. Além do título em 2009, o britânico foi vice-campeão em 2011 e terceiro colocado em 2004.

"Estou muito feliz de seguir fazendo parte da McLaren-Honda. Estou emocionado pelo meu novo papel, porque não tenho intenção de pilotar para outro time, mas, para deixar claro, não estou me aposentando. Meu contrato é de dois anos e quero trabalhar duro no desenvolvimento do carro", afirmou Button.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo