Esporte

Rosberg diz que "grande largada" foi crucial para vitória na Itália

04/09/2016 12h34

Redação Central, 4 set (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, escolheu o momento da largada como o fundamental para a primeira posição obtida neste domingo no Grande Prêmio da Itália, que fez com que a distância para o líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, caísse para dois pontos.

"Fiz uma grande largada. Eu tinha pneus macios e a Ferrari os supermacios, mas tudo funcionou bem e se tranformou em vitória. Controlei o ritmo, tínhamos boa velocidade. Foi incrível", garantiu o segundo colocado na tabela de classificação, com 248 pontos.

Ao mesmo tempo em que saltou para a ponta, Rosberg viu o companheiro despencar para a sexta colocação na prova, tendo que fazer corrida de recuperação para terminar no segundo lugar na prova disputada em Monza.

"A regra mudou, então ficou difícil a largada para nós. Tudo depende do piloto", avaliou o alemão.

Rosberg, que já havia levado a melhor no GP da Bélgica, disputado na semana passada em Spa-Francorchamps, ainda disse que o resultado de hoje teve gosto especial devido aos laços que mantém com o país e que venceu hoje.

"Me sinto bem aqui, muito perto da cultura italiana. Meus melhores amigos são italianos, falo a língua. É uma pista histórica e um lugar muito especial", disse o alemão, que foi criado em Mônaco.

Sobre a disputa acirrada com Hamilton pelo título mundial desta temporada, Rosberg foi contido, admitindo que segue pensando "corrida a corrida".

"Veremos o que acontecerá em Cingapura", disse o vice-líder, em referência ao próximo GP, que acontecerá daqui duas semanas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo