Topo

Rosberg vence em Monza e esquenta briga com Hamilton pelo título

04/09/2016 10h58

Redação Central, 4 set (EFE).- O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Itália, ao vencer pela primeira vez no circuito de Monza, e apertou a disputa pelo título com o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que largou mal na pole position e terminou na segunda posição.

Esta é a 21ª vitória da carreira e a sétima do ano de Rosberg, que chega a 250 pontos no campeonato, apenas dois à frente de Hamilton, campeão nas últimas duas temporadas.

A corrida deste domingo foi marcada pela regularidade de Rosberg e pela superação de Hamilton, após cair para a sexta posição na largada e ultrapassar os pilotos da Ferrari para terminar na cola do companheiro.

Completou o pódio em Monza o alemão Sebastian Vettel, da escuderia italiana, com a terceira colocação, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, também da equipe da casa, em quarto.

Na terceira posição do Mundial de Pilotos, com 161 pontos, muito atrás dos representantes da Mercedes, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em quinto lugar, à frente do finlandês Valtteri Bottas, da Williams, do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do mexicano Sergio Perez, da Force India.

Único brasileiro a terminar a corrida, Felipe Massa, da Williams, cruzou na nona colocação. Felipe Nasr, da Sauber, abandonou a prova após tentar forçar uma ultrapassagem e se envolver em um acidente com Jolyon Palmer, da Renault, ainda na segunda volta.