Esporte

Agente diz que Touré assinará pré-contrato com outro clube em janeiro

Jan Kruger/Getty Images
Imagem: Jan Kruger/Getty Images

05/09/2016 15h19

Londres, 5 set (EFE).- Dimitri Seluk, agente do meia Yaya Touré, declarou que o jogador assinará um pré-contrato com outro clube em janeiro e avisou que o Manchester City "perderá milhões de torcedores africanos pela decisão de Guardiola" de não inscrever o marfinense na Liga dos Campeões.

O City divulgou na sexta-feira passada a lista de 21 inscritos para disputar a fase de grupos da próxima edição do torneio continental, na qual não constava o nome de Touré.

"Vão perder milhões de torcedores africanos pela decisão de Guardiola. Agora começarão a apoiar o Manchester United. Muitos torcedores na África estão dizendo que não voltarão a ver nenhuma partida do City pela televisão", comentou Seluk nesta segunda-feira ao jornal britânico "Daily Mail".

Touré, de 33 anos, não teve protagonismo desde a chegada de Guardiola ao Etihad Stadium e só disputou um jogo, a partida de volta da fase de classificação da Liga dos Campeões contra o Steaua Bucareste.

Apesar da pouca participação de Touré, o agente afirmou que o jogador cumprirá o último ano de vínculo - com um salário de 220 mil libras (R$ 957 mil) por semana -, mas que assinará um pré-contrato com outro clube em janeiro.

"Em janeiro, Yaya pode assinar um pré-contrato com qualquer clube estrangeiro. Terá ofertas de muitos clubes. Muitos o querem na China e nos Estados Unidos e receberá muitas propostas da Inglaterra e da Europa. Está em ótima condição física, acho que perdeu sete quilos", afirmou o agente.

"Talvez (Yaya) não seja o suficientemente bom para Guardiola, mas Zlatan Ibrahimovic também não era (no Barcelona). Veremos o que acontecerá em janeiro, já que ainda faltam três meses", concluiu Seluk.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo