Esporte

Ancelotti diz que só "vencer sempre" garante estabilidade no Real Madrid

05/09/2016 13h47

Berlim, 5 set (EFE).- O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista divulgada pelo jornal alemão "Die Welt", que vencer sempre era uma obrigação no Real Madrid e que foi isso que custou sua demissão da equipe.

"Em minha última temporada, chegamos à semifinal da Liga dos Campeões. Por um ponto, não ganhamos o Espanhol. No Real Madrid, estabilidade significa ganhar sempre", afirmou.

O técnico italiano, que substituiu no banco do clube alemão o espanhol Josep Guardiola, acrescentou que a falta de títulos nesta temporada foi o motivo pelo qual foi "notoriamente despedido".

Ancelotti afirmou que a cobrança é a mesma nos principais clubes do mundo, mas que a pressão é menor no Bayern. "O Bayern tem uma imagem realmente boa, uma história cheia de tradição. E o mais importante: o clube é dirigido por ex-jogadores. Isso o torna bastante único. O clube não está endividado, tem patrocinadores fantásticos. Aqui há uma atmosfera espetacular", ressaltou.

Todos esses fatores, avaliou o técnico, proporcionam "estabilidade" ao clube bávaro e tranquilidade para quem comanda o clube a partir do banco de reservas.

"Não me exigiram vencer tudo aqui. Tenho que conseguir que a equipe seja e siga sendo competitiva, para que sigamos entre os principais da Europa", explicou.

O técnico do Bayern também indicou que no mundo do futebol há uma regra não escrita com a qual se tende a culpar os treinadores pelos erros cometidos por uma equipe. "Não é justo, mas devo respeitar essa prática", disse Ancelotti.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo