Esporte

Espanha faz 8 em Liechtenstein, e Itália bate Israel fora de casa em estreia

05/09/2016 20h46

Redação Central, 5 set (EFE).- Com um incontestável 8 a 0 sobre a modesta seleção de Liechtenstein, a Espanha abriu sua participação nesta segunda-feira nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto a Itália, com quem divide o protagonismo no grupo G, estreou com importante vitória fora de casa sobre Israel, candidata a terceira força, por 3 a 1.

Em sua primeira partida em uma competição oficial sob o comando de Julen Lopetegui, que já havia ficado no banco na vitória sobre a Bélgica por 2 a 0 em amistoso na semana passada, a Espanha não tomou conhecimento sobre a provável adversária mais fraca da chave, a quem recebeu na cidade de León.

Jogando em ritmo de treino no primeiro tempo, após o qual foram para o intervalo com apenas um gol de vantagem, os espanhóis pisaram no acelerador na etapa final, quando marcaram sete vezes. Diego Costa, David Silva e Morata balançaram a rede em duas ocasiões, cada, e Sergi Roberto e Vitolo também deixaram sua contribuição para o placar.

Já a Itália levou a melhor sobre Israel em Haifa com mais dificuldades do que o resultado final pode dar a impressão, porém a vitória foi essencial para as pretensões de classificação direta à Copa - apenas a primeira colocada da chave vai carimbar o passaporte para a Rússia sem depender de repescagem, pela qual terá que passar quem ficar em segundo.

Após fazer 2 a 0 com Pellè e Candreva, a 'Azzurra', que jogou de branco e teve o brasileiro Eder como titular no ataque, levou um belíssimo gol de Ben Chaim - que encobriu Buffon de fora da área - ainda no primeiro tempo. E, no início da segunda etapa, Chiellini foi expulso, o que levou os donos da casa a fazer uma forte pressão. Graças a boas defesas do experiente goleiro da Juventus, a Itália evitou o empate e ainda conseguiu, em chute cruzado de Immobile, fechar o placar.

A outra partida pela primeira rodada do grupo G, entre a anfitriã Albânia e a Macedônia, foi suspensa devido à forte chuva na cidade de Shkodër aos 31 minutos do primeiro tempo, e será reiniciada nesta terça-feira.

Pelo grupo I das Eliminatórias, seis seleções foram a campo nesta segunda, e todas terminaram a rodada de abertura empatadas. As três partidas tiveram o mesmo placar: 1 a 1. Sensação da última Eurocopa, a Islândia (gol de Finnbogason) visitou a Ucrânia (Yarmolenko), e a Croácia (Rakitic) recebeu a Turquia (Calhanoglu). Mas o jogo de maior atração foi o primeiro de Kosovo em uma competição oficial, e no qual a ex-integrante da Iugoslávia e da Sérvia, com gol de pênalti de Valon Berisha - que antes defendia a Noruega -, arrancou um empate fora de casa com a Finlândia, que marcou com Arajuuri .

O outro grupo que teve duelos hoje foi o D. O País de Gales recebeu e venceu a Moldávia por 4 a 0, com os dois últimos gols marcados por Gareth Bale. O astro do Real Madrid deu ainda uma assistência para Vokes abrir o placar, e Joe Allen foi o responsável por balançar a rede pela segunda vez no dia no Cardiff City Stadium. A Áustria, por sua vez, bateu a Geórgia fora de casa por 2 a 1 - gols de Hinteregger e Janko para os visitantes, e de Ananidze para os anfitriões. Sérvia (com gols de Kostic e Tadic) ficou no 2 a 2 em casa com a Irlanda (Hendrick e Murphy).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo