Esporte

Campeão e vice da Eurocopa decepcionam em estreia nas Eliminatórias para Copa

06/09/2016 18h34

Redação Central, 6 set (EFE).- A seleção portuguesa, que há cerca de dois meses conquistou a Eurocopa, perdeu fora de casa nesta terça-feira para a Suíça por 2 a 0, na estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em dia de tropeço também para a França, vice continental, que empatou sem gols com Belarus.

Sem Cristiano Ronaldo, mas com sete titulares da final disputada em julho no Stade de France no 11 inicial, os lusos caíram graças a dois gols ainda no primeiro tempo. O atacante Breel Embolo abriu o marcador aos 24 minutos, e o meia-atacante Admir Mehmedi ampliou seis minutos depois.

Nos instantes finais, os donos da casa, que também atuaram sem a principal estrela, o meia Xherdan Shaqiri, ficaram com um homem a menos em campo, devido a expulsão do volante Granit Xhaka, mas já não havia tempo para reação dos portugueses.

Nem mesmo a presença na equipe titular de Éder, autor do gol do título da Euro, ajudou os lusos, que, inclusive, melhoraram com as mudanças no intervalo, em que o herói da conquista e William Carvalho deram lugar a João Mário e André Silva, respectivamente.

Ainda pelo grupo B, de Suíça e Portugal, a Letônia largou com vitória sobre Andorra, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado foi maracado pelo atacante Valerijs Sabala. Em outro jogo pela chave, a Hungria visitou Ilhas Faroe e ficou na igualdade em 0 a 0.

Outra finalista da Euro, a França repetiu na escalação inicial cinco atletas que foram titulares no duelo com Portugal, e não foi além do zero a zero no duelo com Belarus, em jogo marcado por um lance espetacular do atacante Antoine Griezmann.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o jogador do Atlético de Madrid se livrou de dois marcadores com leve e belo toque e depois serviu Olivier Giroud com um passe de calcanhar. O camisa 9, no entanto, bateu para fora, depois de ficar frente a frente com o goleiro Andrei Gorbunov.

Uma das novidades nos 'Bleus' hoje foi a presença em campo do jovem atacante Ousmane Dembélé, de apenas 19 anos e recém-contratado pelo Borussia Dortmund, que estreou na seleção há menos de uma semana, em amistoso com a Itália, vencido pelos franceses por 3 a 1.

Pela mesma chave dos vice-campeões europeus, o grupo A, Suécia e Holanda ficaram no empate em 1 a 1, em Solna. O atacante Marcus Berg abriu o placar para os anfitriões, que não contaram com Zlatan Ibrahimovic, que se despediu da seleção do país natal após a Eurocopa. O meia Wesley Sneidjer deixou tudo igual.

Em Sofia, Bulgária e Luxemburgo fizeram o jogo eletrizante de sete gols, com vitória dos donos da casa por 4 a 3. O meia-atacante Marcelinho, ex-São Caetano e Bragantino, que joga atualmente no Ludogorets, contribuiu para a conquista do resultado positivo e balançou as redes uma vez.

Pelo grupo H, a Bélgica passou com tranquilidade pelo Chipre, fora de casa, por 3 a 0, com gols do atacantes Romelu Lukaku (dois) e Yannick Ferreira-Carrasco. Pela mesma chave, a Bósnia bateu a Estônia, em seus domínios por 5 a 0, e a Grécia visitou Gibraltar e levou a melhor por 4 a 1.

Mais cedo, a Albânia venceu em casa a Macedônia por 2 a 1, em partida válida pelo grupo G, que foi iniciada ontem e interrompida no decorrer do segundo tempo por causa da chuva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo