Esporte

Chama dos Jogos Paralímpicos começa a ser carregada no Rio de Janeiro

06/09/2016 13h21

Rio de Janeiro, 6 set (EFE).- A tocha dos Jogos Paralímpicos chegou nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, para iniciar percurso que irá levar até a Cerimônia de Abertura, que acontecerá amanhã do Maracanã, na zona norte da capital carioca.

A chama, que partiu da cidade britânica de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico, desembarcou em Brasília na semana passada, seguindo depois para Belém, Natal, São Paulo e Joinville.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, discursou e destacou que, para os atletas, os Jogos "não são o resultado de quatro anos de treino", mas "de uma vida inteira de dedicação e amor ao esporte".

O acendimento da chama no Rio de Janeiro aconteceu no Museu do Amanhã, para que depois fosse dado início ao revezamento da tocha, que passará por diversos bairros e pontos turísticos, como o Cristo Redentor.

As competições dos Jogos Paralímpicos acontecerão nesta quinta-feira, um dia depois da Abertura no Maracanã. A Cerimônia de Encerramento acontecerá no dia 18 de setembro, no mesmo estádio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo