Esporte

Justiça rejeita indenização milionária à Juventus em recurso por condenação

06/09/2016 16h22

Roma, 6 set (EFE).- A Tribunal Administrativo Regional de Lazio, na Itália, rejeitou nesta terça-feira o recurso em que a Juventus cobrava indenização de 443 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) pela condenação, em 2006, no escândalo de manipulação de resultados que fez o time perder dois títulos e cair para a segunda divisão.

O clube 'bianconero' foi acusado de envolvimento em manipulação de resultados, no caso que ficou conhecido como 'Calciopoli', que envolveu dirigentes, atletas e federações nacionais e regionais. Ao todo, 19 partidas ficaram sob suspeita.

Por causa do escândalo, a Juventus perdeu o título da temporada 2004/2005 para a Inter de Milão e o da edição seguinte, que ficou vago. Além disso, foi decretada a queda para a segunda divisão, com perda de nove pontos na tabela da competição.

Na resposta ao pedido de indenização, o Tribunal aponta que não pode tomar decisões sobre instâncias que já foram julgadas. Além disso, a sentença lembra que a diretoria da Juve já havia recorrido a esse mesmo órgão, em 2006.

O recurso elaborado pelos advogados do clube apontavam para uma "disparidade do julgamento" a que foram submetidos e o da Inter de Milão, que foram acusados em 2011 por supostas irregularidades cometidas cinco anos antes.

Após a decisão de hoje, a Juventus ainda pode tentar levar o caso para o Conselho de Estado, opção que ainda será examinada pela diretoria nos próximos dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo