Esporte

Kerber bate Vinci, vai às semis do US Open e se aproxima da ponta do ranking

06/09/2016 17h05

Nova York, 6 set (EFE).- A alemã Angelique Kerber confirmou a boa fase, venceu a italiana Roberta Vinci, atual vice-campeã do US Open, e avançou às semifinais do torneio, dando mais um passo rumo ao primeiro lugar do ranking mundial, superando a americana Serena Williams.

A medalhista de prata dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e segunda cabeça de chave do quarto Grand Slam do ano bateu a rival por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0, em uma hora e 18 minutos de confronto.

Esta foi a terceira vitória da número 2 do mundo sobre Vinci, em cinco partidas disputadas.

"Fico muito satisfeita pela maneira com que lutei na primeira parcial. Depois, na segunda, tudo já foi mais fácil", avaliou a alemã, que definiu o jogo como de "paciência".

Com o resultado e a consequente ida às semis, Kerber chegou aos 7510 pontos no ranking mundial. Caso avance mais uma fase no torneio, Serena Williams só manterá a ponta na classificação da WTA se conquistar o título.

Agora, a alemã encarará a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a letã Anastasija Sevastova, que está marcado para acontecer hoje ainda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo