Esporte

Monfils vence algoz de Nadal e vai às semifinais do US Open

06/09/2016 18h55

Nova York, 6 set (EFE).- O francês Gael Monfils bateu sem dificuldades nesta terça-feira o compatriota Lucas Pouille, algoz do espanhol Rafael Nadal, e se garantiu nas semifinais do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.

O décimo cabeça de chave levou a melhor sobre o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3, em duas horas e dois minutos de confronto.

"Voltei a jogar um grande tênis, em todos o aspectos. Sinto que, cada vez mais, evoluo meu jogo. Estou pronto para as semifinais, sem importar quem possa ser o rival", disse Monfils, logo após o jogo disputado na quadra central do complexo de Flushing Meadows.

Esta foi a primeira vez que o Monfils, de 30 anos, alcança o 'top-4' do US Open. Na próxima fase, o francês pode pegar outro compatriota Jo-Wilfried Tsonga, desde que ele supere, no entanto, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Esta foi a primeira vez no US Open que três tenistas provenientes da França alcançaram as quartas de final. Os atletas do país que seguem vivos na disputa tentam quebrar jejum iniciado em 1993, último ano em que um francês, Cédric Pioline, no caso, chegou à decisão do título.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo