Esporte

Uruguai goleia Paraguai e assume provisoriamente liderança das Eliminatórias

06/09/2016 21h53

Redação Central, 6 set (EFE).- Sem tomar conhecimento do adversário, o Uruguai venceu o Paraguai nesta terça-feira por 4 a 0 e voltou provisoriamente à liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O passeio da 'Celeste Olímpica' começou logo no início do jogo. Bem postada no campo e pressionando os visitantes, os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos. Luis Suárez foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Edinson Cavani, que se antecipou à marcação e fuzilou o goleiro Diego Barreto.

O segundo gol veio aos 41. Gastón Ramírez cobrou escanteio da direita na medida para Cristian 'Cebola' Rodríguez, ex-Grêmio, que apareceu livre na primeira trave para ampliar de cabeça.

Suárez marcou o terceiro do Uruguai na partida antes do intervalo. Aos 45 minutos, o atacante do Barcelona foi derrubado na área, e o árbitro brasileiro Wilton Sampaio marcou pênalti. O próprio artilheiro cobrou, sem chances de defesa para Barreto.

Na volta para o intervalo, o Paraguai tentou sair para diminuir a vantagem, mas acabou cedendo ainda mais espaços para os uruguaios. Logo aos 8 minutos, Suárez dominou no meio após cobrança de tiro de meta, passou por três defensores e cruzou para Cavani, livre, marcar o segundo dele no jogo e decretar números finais ao jogo.

Com o resultado, o Uruguai reassumiu a liderança das Eliminatórias, com 16 pontos, mas pode perder a ponta caso a Argentina, na segunda posição, com 14 pontos, vença a Venezuela em partida que está sendo disputada no Estádio Metropolitano de Mérida.

Já o Paraguai segue na sexta colocação, com 12 pontos. A equipe treinada pelo técnico Francisco Arce, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, porém, pode ser ultrapassada se o Chile vencer a Bolívia em duelo também realizado nesta terça-feira em Santiago.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo