Esporte

Conmebol quer "duelo de campeões" entre River Plate e Real Madrid

Xinhua/Martín Zabala
Imagem: Xinhua/Martín Zabala

Da EFE

07/09/2016 18h13

 A Conmebol propôs nesta quarta-feira a realização de um confronto entre o River Plate, campeão da Recopa Sul-Americana, e o Real Madrid, que levou a melhor na Supercopa Europeia, em um ou dois jogos.

"Um verdadeiro duelo de campeões", diz texto publicado no site da entidade continental.

A Conmebol destacou que para disputar a Recopa e a Supercopa é necessário ter vencido alguma competição continental, no caso da primeira, a Taça Libertadores ou a Copa Sul-Americana, e na segunda, a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.

"Isto, sem dúvida, dará maior vigor e impulso a relação entre Europa e América do Sul", diz no texto Alejandro Domínguez, presidente da entidade continental.

O River Plate, que venceu a Libertadores em 2015, levantou a taça neste ano ao derrotar o Independiente Santa Fé, que foi campeão da Sul-Americana. Já o Real Madrid, detentor do título da Champions, superou recentemente o Sevilla, vencedor da Liga Europa.

Recentemente, Domínguez já propôs disputa parecida, entre o Chile, campeão da Copa América, e Portugal, que venceu a Eurocopa. A realização da disputa, no entanto, não está confirmada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo