Esporte

Nishikori acaba com sequência de Murray e avança às semifinais do US Open

07/09/2016 20h15

Nova York, 7 set (EFE).- O japonês Kei Nishikori surpreendeu nesta quarta-feira e venceu o britânico Andy Murray por 3 sets a 2, parciais de 1-6, 6-4, 4-6, 6-1 e 7-5, para avançar às semifinais do US Open, último Grand Slam do ano.

Sexto cabeça de chave do torneio, Nishikori tinha vencido apenas um dos oito últimos jogos contra o adversário. Depois de ficar atrás no placar em quase toda a partida, mostrou uma melhor condição física na reta final e, com uma virada espetacular, se garantiu pela segunda vez nas semifinais nas últimas três edições do US Open.

O japonês não se afetou de ter sido atropelado por Murray no primeiro set e respondeu logo no segundo. Voltou a perder o terceiro, mas se recuperou de forma incrível no quarto. No último e decisivo set, superou mais uma vez o britânico, que levou a medalha de ouro no torneio individual dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e fechou a partida em 3h57mins.

"Foi uma partida excepcional, em que lutei o máximo e sempre tive a confiança que poderia ganhar. Após tantas derrotas contra Murray, a última no Rio, conseguir esse triunfo que me permite estar de novo nas semifinais do US Open é muito especial", afirmou Nishikori.

Na semifinal, Nishikori irá o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka, número três do mundo, e o argentino Juan Martín Del Potro, convidado pela organização do torneio e que foi derrotado por Murray na decisão do torneio olímpico de simples.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo