Esporte

Atlético e Real Madrid não poderão registrar novos jogadores até 2018

08/09/2016 13h44

Madri, 8 set (EFE).- A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o Comitê de Apelação rejeitou os recursos de Atlético de Madrid e Real Madrid, que, dessa forma, não poderão registrar jogadores contratados até janeiro de 2018.

Os dois clubes espanhóis foram punidos pela Comissão Disciplinar da federação internacional no dia 14 de janeiro deste ano, e, com a decisão, ficarão sem poder colocar em campo os atletas que chegarem nos dois próximos mercados de transferência, como aconteceu recentemente com o Barcelona.

Atlético e Real foram punidos por causa de irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos. A proibição de registrar novos jogadores vale apenas para as equipes masculinas de futebol, assim como segue possível negociar peças do elenco atual.

Além disso, o Atlético de Madrid foi multado em 900 mil francos suíços (R$ 2,95 milhões) e o Real em 360 mil francos suíços (R$ 1,2 milhão).

Os clubes também receberam uma advertência da Fifa e passam a ter 90 dias para regularizar a situação dos jogadores menores de idade que motivaram a proibição de registro.

O Real Madrid já divulgou nota nesta quinta-feira, pouco depois da divulgação da rejeição do recurso, garantindo que irá tentar mais uma vez derrubar a punição, mas na Corte Arbitral do Esporte (CAS). EFE

sab/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo