Esporte

Atual campeão, Lanús vai atrás de mais uma vitória na 2ª rodada do Argentino

08/09/2016 16h50

Buenos Aires, 8 set (EFE).- O Lanús, atual campeão e embalado por vitória sobre o Boca Juniors, visitará neste sábado o Olimpo, de olho em manter a boa fase atual, em segunda rodada do Campeonato Argentino que terá o River Plate, que teve o melhor desempenho na abertura, atuando fora de casa com o Talleres.

A equipe grená bateu há duas semanas os 'Xeneizes' por 1 a 0, com gol de Lautaro Acosta. O grande problema para o técnico Jorge Almirón é que o atacante, que garantiu o primeiro resultado positivo na competição, está lesionado.

Outro que não deverá encarar o Olimpo é o meia Ivan Marcone, que também está no departamento médico e é dúvida para o duelo do fim de semana. Se o titular não puder entrar em campo, o provável escalado deverá ser Fernando Barrientos, segundo o jornal esportivo "Olé".

Rival do Lanús nesta segunda rodada, a equipe da cidade de Bahía Blanca não conseguiu vencer na estreia do Argentino, perdendo para o Unión, em Santa Fé, por 1 a 0.

O River Plate, que começou a campanha passando pelo Banfield por 4 a 1, no Monumental de Núñez, irá até Córdoba no domingo, para pegar o recém-ascendido Talleres, que montou uma equipe formada por veteranos, entre eles, Pablo Guiñazú, ex-Internacional e Vasco.

Outro time que começou bem na competição foi o Estudiantes, com vitória sobre o Tigre, fora de casa, por 3 a 0. Neste domingo, o time de La Plata receberá o Sarmiento, que brigou para não cair na temporada passada, e também venceu na estreia, o Arsenal de Sarandí.

Independiente e Newell's Old Boys, equipes tradicionais que também levaram a melhor na primeira rodada, atuarão em seus domínios no fim de semana, contra Godoy Cruz e Tigre, respectivamente.

O Boca Juniors, por sua vez, vai em busca da reabilitação neste domingo, quando receberá o Belgrano, no estádio La Bombonera. Outro grande derrotado na primeira rodada, o Vélez Sarsfield terá duelo complicado, em casa, contra o Rosario Central.

A segunda rodada do Argentino será aberta nesta sexta-feira com dois jogos: Patronato e Gimnasia La Plata, e Huracán e Quilmes.



Programação da segunda rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Patronato - Gimnasia La Plata.

Huracán - Quilmes.

Sábado.

Olimpo - Lanús.

Banfield - Colón.

San Martín - Racing.

Unión - Aldosivi.

Defensa y Justicia - San Lorenzo.

Independiente - Godoy Cruz.

Domingo.

Newell's Old Boys - Tigre.

Vélez Sarsfield - Rosario Central.

Estudiantes - Sarmiento.

Boca Juniors - Belgrano.

Talleres - River Plate.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - Atlético Tucumán.

Atlético de Rafaela - Temperley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo